Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 08/3/2017 - Atualizado em 02/10/2013h46

Em Minas, frango vivo sofre nova e consecutiva baixa

Se, como dizem, o Ano Novo está apenas começando, começou muito mal para o produtor avícola de Minas Gerais onde, no momento mais favorável do mês, o preço do frango vivo vem retrocedendo

De AF News Análises

Ontem (7) ocorreu nova e sucessiva baixa de cinco centavos e, com ela, o produto foi negociado por R$2,80/kg, valor ligeiramente superior (+1,82%) ao registrado no mesmo dia de fevereiro passado, mas 11,11% inferior ao alcançado há um ano.

No interior paulista a situação não é muito diferente da que é observada em Minas Gerais. A cotação do produto – R$2,70/kg – permanece inalterada desde fevereiro passado. Mas, a despeito da chegada do novo mês, o mercado permanece calmo e alguns negócios são fechados por valores abaixo do referencial.

O setor conta com a reativação da demanda do frango abatido que, novamente valorizado, puxaria o preço do frango vivo. Neste caso, porém, a recuperação tem sido lenta e, como ocorre com a ave viva, os negócios no atacado paulista continuam sendo efetivados por valores inferiores aos de um ano atrás.

Fonte: AviSite

veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.