Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 20/9/2017 - Atualizado em 02/10/2013h46

Dólar cede ante real com expectativa por desfecho de encontro do Fed

Dólar cede ante real com expectativa por desfecho de encontro do Fed

De AF News Análises

O dólar operava com leve baixa ante o real nesta quarta-feira, acompanhando o exterior, com os investidores aguardando o desfecho do encontro de política monetária do Federal Reserve, nesta tarde, à procura de pistas sobre novo aumento de juros e redução do balanço patrimonial.

Às 11:59, o dólar recuava 0,20 por cento, a 3,1298 reais na venda, depois de marcar a mínima de 3,1269 reais e a máxima de 3,1367 reais. O dólar futuro tinha baixa de cerca de 0,25 por cento.

"As apostas sobre um eventual aumento do juro ainda este ano aumentaram após os últimos dados inflacionários do país que ganharam força", lembrou a Advanced Corretora em relatório a clientes.

Os investidores buscam pistas sobre nova elevação dos juros em dezembro que, se confirmada, será a terceira neste ano. Além disso, estão à caça de sinais sobre o início da redução programada de sua carteira de 4,2 trilhões de dólares em bônus e títulos lastreados em hipotecas.

A chair do banco central norte-americano, Janet Yellen, dará entrevista após o encontro e poderá trazer mais esclarecimentos aos agentes.

"A principal prioridade do Fed é encerrar seu balanço sem impactar os mercados financeiros", destacou o estrategista-chefe de câmbio do banco suíço Julius Baer, David Kohl, em .

No exterior, o dólar tinha leve baixa ante uma cesta de moedas no exterior, e cedia com mais firmeza ante divisas emergentes, como os pesos chileno, mexicano e rand sul-africano.

Internamente, os investidores também estavam de olho no Supremo Tribunal Federal (STF), que decide nesta quarta-feira a possibilidade de "travar" a denúncia feita pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer.

O BC vendeu integralmente a oferta de até 12 mil contratos de swap cambial tradicional --equivalentes à venda futura de dólares-- no leilão para rolagem do vencimento de outubro. Desta forma, até agora já foram rolados 2,4 bilhões de dólares do total de 9,975 bilhões de dólares que vencem no mês que vem.

Fonte: Reuters
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.