Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 05/7/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Dólar cai frente ao real à espera do ata do Fed

O dólar recuava frente ao real nesta quinta-feira, com o foco na cena externa....

De AF News Análises

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar recuava frente ao real nesta quinta-feira, com o foco na cena externa em dia de divulgação da ata do Federal Reserve, banco central norte-americano, com os investidores em busca de pistas sobre a política monetária da maior economia do mundo.

Às 9:46, o dólar recuava 0,37 por cento, a 3,8984 reais na venda, depois de ter fechado o pregão passado com alta. O dólar futuro tinha queda de 0,34 por cento.

"Os investidores vão buscar pistas a respeito da extensão do ciclo de alta dos juros (dos Estados Unidos) em 2019, além de monitorar a percepção dos membros do comitê em torno de determinados riscos, como a recente deterioração no âmbito do comércio exterior e seus potenciais impactos sobre o crescimento econômico", disse a corretora Coinvalores em relatório.

A ata do Fed será divulgada às 15h (horário de Brasília) e, de modo geral, a expectativa é de que os juros sejam elevados mais duas vezes neste ano. Taxas mais elevadas tendem a atrair à maior economia do mundo recursos aplicados hoje em outras praças financeiras, como a brasileira.

Ainda no exterior, os mercados também estavam atentos à guerra comercial e ao prazo de sexta-feira em que os Estados Unidos devem adotar taxas sobre produtos chineses, o que deve gerar retaliações da China como resposta.

O dólar recuava cerca de 0,45 por cento contra uma cesta de moedas e também perdia terreno sobre moedas de países emergentes, como o peso mexicano.

O Banco Central brasileiro fará leilão de até 14 mil swaps tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem em agosto, no total de 14,023 bilhões de dólares.

Por enquanto, o BC não anunciou intervenção extraordinária no mercado de câmbio para este pregão.

Fonte: Investing
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.