Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 04/10/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Dólar abre em alta após cair 3,7% nos três últimos pregões

O dólar iniciou a quinta-feira em alta ante o real, em movimento de correção após acumular perdas de 3,70 por cento nos três últimos pregões, em...

De AF News Análises

O dólar iniciou a quinta-feira em alta ante o real, em movimento de correção após acumular perdas de 3,70 por cento nos três últimos pregões, em dia de fraqueza para as moedas emergentes e após a pesquisa Ibope de intenções de voto à Presidência falhar em sustentar o ânimo do mercado dos últimos dias.

Às 9:14, o dólar avançava 0,86 por cento, a 3,9211 reais na venda, depois de terminar a véspera em queda de 1,20 por cento, a 3,8876 reais. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,5 por cento.

Segundo o levantamento Ibope divulgado na véspera, Bolsonaro permanece à frente na corrida pelo Planalto, mas ganhou apenas 1 ponto nas intenções de voto em relação ao dado anterior do instituto. Já Haddad subiu dois.

Em simulação de segundo turno, os dois candidatos estão empatados tecnicamente, mas com o Haddad numericamente acima de Bolsonaro com 43 por cento dos votos, contra 41 por cento. No levantamento anterior, os dois estavam empatados em 42 por cento.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 7,7 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de novembro, no total de 8,027 bilhões de dólares.

Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final do mês, terá feito a rolagem integral.

Fonte: Exame.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.