Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 05/10/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Comprar ou esperar? Para onde vai o dólar na véspera das eleições

Faltando dois dias para a realização do primeiro turno das eleições. o dólar deve continuar oscilando ante o real até a definição do ...

De AF News Análises

Faltando dois dias para a realização do primeiro turno das eleições. o dólar deve continuar oscilando ante o real até a definição do pleito. Contudo, não deve se distanciar muito do nível atual, perto de 4 reais. É o que dizem analistas do mercado ouvidos por EXAME.

De acordo com Sidnei Nehme, da corretora NGO, com o cenário eleitoral mais delineado, mostrando a polarização entre o candidato Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), o risco já está precificado, ao menos no curto prazo. Ou seja, o movimento especulativo mais forte já passou. “Os especuladores esperavam que o dólar chegasse a 5 reais, mas esse movimento não se sustentou, já que a situação das contas externas está equilibrada e o déficit fiscal é baixo. É um cenário diferente dos repiques da moeda em 2002 e 2008, momentos nos quais o dólar teve motivos para chegar a valer 4 reais, algo como 7 reais atualizado para preços de hoje”.

Nehme acredita que a moeda deve ter uma pequena queda e atingir o patamar de 3,80 reais, independentemente de quem ganhe as eleições. “Não vamos ter crise cambial. A situação do país no câmbio, a despeito da persistência da crise econômica e incerteza eleitoral, é confortável”.


Fonte: Exame.

veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.