Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 20/9/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Primeira sequência do genoma do grão arábica de café é liberada ao público

A World Coffee Research, organização sem fins lucrativos de pesquisa e desenvolvimento da indústria global do café, acaba de...

De AF News Análises

 A World Coffee Research, organização sem fins lucrativos de pesquisa e desenvolvimento da indústria global do café, acaba de colocar à disposição do público a sequência do genoma da cultura (Coffea arabica) em seu website.

O estudo foi inicialmente coordenado pelo professor Giorgio Graziosi, da DNA Analytica Srl. A divulgação dos resultados, no entanto, só foi possível por causa de uma parceria liderada pela illycaffè e pela Lavazza, junto com o Istituto di Genomica Applicata, o IGA Technology Services, a DNA Analytica e as Universidades de Trieste, Udine, Padova e Verona, por meio da World Coffee Research clique aqui e acesse.

Conforme comunicado da illycaffè, anualmente, a indústria cafeeira gera uma receita de cerca de US$ 160 bilhões e emprega perto de 25 milhões de famílias de agricultores em todo o mundo, de acordo com dados da Organização Internacional do Café (OIC).

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), “o sequenciamento do genoma tem o poder de revolucionar a segurança alimentar e a agricultura sustentável”. O acesso ao genoma do café arábica permite que os produtores de café acelerem os esforços para aumentar a produtividade, qualidade e lucratividade do café em todo o mundo, diz a FAO.

O CEO e fundador da World Coffee Research, Tim Schilling, comentou que “o avanço da pesquisa genética é essencial para o futuro do café como uma cultura sustentável e para explorar a incrível diversidade de sabores encontrados no café”.


Fonte: Isto É.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.