Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 17/9/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Café e milho atingem mínima

Os preços do café e do milho brasileiros podem atingir as mínimas permitidas pela lei se o mercado cambial mudar de direção após as...

De AF News Análises

Os preços do café e do milho brasileiros podem atingir as mínimas permitidas pela lei se o mercado cambial mudar de direção após as eleições presidenciais em outubro, disse uma autoridade do Ministério da Agricultura na última sexta-feira (14).

Isso acionaria o programa de subsídio do governo que paga aos produtores a diferença entre o preço do mercado e os preços mínimos o secretário-adjunto de Política Agrícola em entrevista, , disse Savio Rafael Pereira.

“Se o novo presidente assumir e o dólar cair [ante o real], provavelmente o preço do café vai recuar um pouco, e então começaria a atingir o preço mínimo do café”, disse Pereira. “Dois produtos correm esse risco – café e milho – se o dólar cair muito.”

Por enquanto, os produtores têm se beneficiado da alta do dólar, que eleva o valor dos seus produtos nos termos da moeda local. O preço mínimo para o café estabelecido pelo governo para saca de 60 kg de arábica tipo 6 é US$ 81,47 na temporada 2018/19.

Fonte: Reuters.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.