Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 24/4/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Cadastros de armazéns de café no ES e MG serão atualizados

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai atualizar os dados...

De AF News Análises

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai atualizar os dados dos principais armazenadores privados de café nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. As atividades começam nesta semana e devem seguir até o fim de junho.

Durante as visitas, os técnicos da Conab verificarão as características dos armazéns, como a capacidade de recepção e de expedição, os equipamentos utilizados nos depósitos, entre outras, além de dados cadastrais informados no Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm) e Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp). Também poderão ser inseridos novos armazéns nos sistemas, que forem verificados ao longo do caminho percorrido pelos técnicos.

A Companhia também orientará quanto à importância da participação dos armazenadores na pesquisa de estoques privados de café realizada anualmente, uma vez que os dados do levantamento contribuem com o planejamento governamental e o fomento da produção e produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar.

Em Minas Gerais, o cadastramento será realizado em, pelo menos, quatro etapas. Na primeira, que tem início nesta segunda-feira (23) e segue até 11 de maio, 24 municípios do sul e sudoeste mineiro receberão as visitas da Conab. Já no Espírito Santo, os municípios da região norte capixaba foram os primeiros a receberem os técnicos da Conab. Nestas cidades os trabalhos tiveram início na semana passada e seguem até sexta-feira (27). A expectativa é que sejam realizadas outras sete etapas que atenderão todas as regiões armazenadoras do estado.

Fonte: Conab
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.