Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 06/3/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Mais de 8 mil hectares de arroz são atingidos pelo granizo em Eldorado do Sul e Guaíba

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga)...

De AF News Análises

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) recebeu até o início da tarde desta quinta-feira (1º), por meio de formulário on-line (via site), os comunicados de queda de granizo nas regiões da Planície Costeira Interna - Encruzilhada do Sul - e região da Campanha - Santana do Livramento e Bagé. Os dados dos comunicados realizados manualmente nos Nates ainda estão sendo processados. As áreas que registraram maiores perdas em decorrência do granizo estão nas localidades de Eldorado do Sul e Guaíba.

As equipes dos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) de Guaíba e General Câmara fizeram na quarta-feira (28) o levantamento inicial dos danos causados pelo granizo em Eldorado do Sul.

“Foram atingidos 8.800 hectares de lavouras de arroz, sendo três assentamentos e 36 lavouras. As perdas variam de dez sacos por hectare até a perda total da plantação. Essa variação ocorre devido à intensidade do granizo e estágio de cada lavoura. Estão sendo feitas as comunicações de queda de granizo para podermos dar início aos processos de indenização. Seguimos acompanhando as ocorrências dos produtores”, informa o coordenador regional da Planície Costeira Interna, engenheiro agrônomo Ricardo Machado Kroeff.

Os produtores que tiveram suas lavouras atingidas pelo granizo na terça-feira (27) têm até sexta-feira (2) para comunicar ao Irga, por meio do formulário on-line de comunicação de queda de granizo, disponível no site da autarquia, ou preenchimento manual no Nate de sua região. As equipes dos Núcleos do Irga seguem realizando as visitas de vistoria técnica para análise dos prejuízos nas localidades afetadas.

O instituto aguarda o recebimento dos comunicados em sua totalidade para poder avaliar e divulgar um panorama geral de regiões e lavouras de arroz afetadas pelo granizo no Estado.

Fonte: IRGA
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.