Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 11/9/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Guiné-Bissau recebe donativo de arroz da Índia

O embaixador da Índia para a Guiné-Bissau, Rajeer Kumak, entregou hoje, na presença do Presidente guineense, José Mário Vaz, um donativo de 1.000 toneladas de arroz ao país....

De AF News Análises

O embaixador da Índia para a Guiné-Bissau, Rajeer Kumak, entregou hoje, na presença do Presidente guineense, José Mário Vaz, um donativo de 1.000 toneladas de arroz ao país.

“O primeiro-ministro (Narenda Modi) mandou esta encomenda para o povo da Guiné-Bissau”, disse o diplomata aos jornalistas no jardim da Presidência guineense ao lado de José Mário Vaz, que não fez declarações à imprensa.

Segundo o embaixador, o donativo foi aprovado pelo Governo da Índia, que espera o reforço da cooperação com a Guiné-Bissau no futuro.

O donativo visa minimizar as consequências junto da população devido a prejuízos provocados pelas inundações e seca. O arroz é a base alimentar dos guineenses.

Segundo dados do Ministério da Agricultura, cada guineense consome cerca de 130 quilogramas de arroz por ano, o que significa um consumo anual total de 200.000 toneladas.

A Guiné-Bissau produz apenas cerca de 100.000 toneladas de arroz.

Fonte: África 21 digital.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.