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Última atualização: 16/11/2017 - Atualizado em 02/10/2013h46

Arroz brasileiro projeta mais de US$ 8 milhões na Arábia Saudita

A indústria orizícola brasileira volta satisfeita de Jeddah, na Arábia Saudita.

De AF News Análises

Quatro indústrias brasileiras beneficiadoras de arroz participaram da feira Foodex Saudi, de 12 a 15 de novembro, em estande coletivo do projeto Brazilian Rice - uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às vendas de arroz do Brasil no mercado internacional: Arrozeira Pelotas, Camil Alimentos, Josapar e Nelson Wendt.

Esta foi a primeira participação brasileira no evento e já com números bastante positivos. As empresas participantes projetam negócios na ordem de US$ 8,3 milhões para os próximos 12 meses

Os participantes tupiniquins comemoraram os resultados e a projeção do setor no mercado árabe. Lucas Silva, executivo de Exportação da Arrozeira Pelotas, classificou o evento como excelente, bem organizado e com boas oportunidades de contato para ingresso do arroz brasileiro no mercado saudita. “A participação na feira foi muito importante para o público árabe conhecer melhor o produto brasileiro. A partir de agora, o arroz do Brasil terá ainda mais participação na Arábia Saudita e voltaremos no próximo ano consolidados no mercado”, comemora.

O Grupo Camil Alimentos, que já está presente na Arábia Saudita através de alguns restaurantes, tem este mercado como um dos prioritários para desenvolvimento e ampliação nos próximos anos. “Enxergamos a participação na Foodex como parte importante desse processo”, salienta Wanessa Augusto, gerente de exportação da empresa.

A participação verde-amarela contou também com uma ação especial de cocção e degustação de arroz, mostrando os diferenciais de cocção e sabor do arroz brasileiro.

Sobre a Foodex Saudi: A Foodex Saudi é uma feira focada em alimentação que reuniu, nesta edição de 2017, 32 países, 214 expositores e 520 marcas. A Arábia Saudita é um dos mercados-alvo do projeto Brazilian Rice e está entre os dez principais compradores de arroz do Brasil. É um país com potencial de compra de 10 mil toneladas por ano do cereal brasileiro. Além disso, o país é o maior mercado de alimentos do Oriente Médio. Prevê-se, segundo a organização do evento, que as importações de alimentos e bebidas aumentem até US$ 34 bilhões em 2020 contra os atuais US$ 21 bilhões.

Fonte: Assessoria de imprensa
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